Quem somos

A Assembleia de Deus de Tomar é uma Igreja Cristã, Evangélica e Pentecostal que rege o seu ensino através da Palavra de Deus, única regra de fé e conduta para a vida e o carácter cristão. O movimento Assembleia de Deus iniciou o seu trabalho na área de Tomar no ano de 1958 através do Pastor Manuel Costa.

A Assembleia de Deus de Tomar está registada no ministério da Justiça e integra a Aliança Evangélica Portuguesa, estando sediada na Rua Alfredo da Maia Pereira nº6-A, r/c Dir, em Tomar.

A nossa igreja é composta por várias congregações distribuídas por uma vasta área: Tomar, Castelo de São Jordão, Casal Cabrita, Ourém, Loureira, Abrantes, Vale de Zebrinho, Sardoal, Sobral de Basto, Arreciadas, Pedrógão Grande, Vila Facaia, Fonte dos Sapos, Vilas de Pedro. A nossa ação, centra-se na divulgação da nossa Fé em Jesus Cristo; no entanto, com o objectivo de agir em áreas de necessidade, foi criado no início de 2006, um movimento de ação social para apoio a famílias ou indivíduos carenciados.

“A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guarda-se incontaminado do mundo.” Tiago 1:27

“Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem.”

DEPARTAMENTOS:

MINISTÉRIO –  O ministério da Igreja sob a presidência do pastor, é uma equipa, com ministérios devidamente comprovados, e que têm a função de governar a Igreja na área material e espiritual.

OBRA SOCIAL – Temos como finalidade levas às pessoas carenciadas o conforto humano e alimentos de que necessitam. As relações humanitárias que desenvolvemos, levam as pessoas a entenderem que nós, homens e mulheres, alimentamos apenas o corpo mas Jesus é quem pode alimentar a alma.

JUVENIL – Desenvolvemos um trabalho sistemático com as camadas mais jovens da Igreja. Promovemos como por exemplo: acampamentos, jogos, passeios pedestres e excursões, também desenvolvemos com eles, em paralelo atividades de cariz espiritual, ex. retiros de jovens, reuniões e levamos a efeito de intercâmbio juvenil entre as nossas várias congregações nos cultos de família.

VISITAÇÃO – Visitamos uma variado leque de pessoas, cristãos ou não, desde os hospitais às suas casas particulares, afim de lhe levarmos assistência necessária.

EVANGELIZAÇÃO – Sem dúvida que estamos perante o departamento que é de suma importância para a vitalidade da Igreja de Cristo. A sua função é promoção de toda a atividade Evangelista, quer em reuniões ao ar livre, campanhas, concertos e outros. A igreja que evangeliza está viva e cumpre o plano de Deus para aquilo que foi chamada (Mc. 16:15, 16)

Sobre nós…

A Assembleia de Deus de Tomar é uma Igreja Cristã, Evangélica e Pentecostal que rege o seu ensino através da Palavra de Deus, única regra de fé e conduta para a vida e o carácter cristão.

Back to Top